Sábado é o dia tradicional da feira de Afogados da Ingazeira. Dia em que as ruas do centro comercial da cidade ficam repletas de gente, não só daqui, mas de diversas cidades, pessoas que vem adquirir nossos produtos e serviços.
Mas no carnaval, a manhã de sábado também tem consolidado uma tradição espontânea: o encontro dos tabaqueiros na praça Arruda Câmara. Os primeiros começam a chegar logo cedo. Em pouco tempo, centenas deles já estão brincando, fazendo barulho com seus chocalhos e relhos em frente à catedral do senhor bom Jesus dos remédios. No final da manhã, todos descem, evoluindo pela avenida Rio Branco em direção ao polo dos tabaqueiros.
Esse ano, a secretaria de cultura e esportes reforçou a programação com a orquestra show de trevo e grupos de passistas percorrendo as áreas centrais da cidade. Ninguém ficou parado.
A secretaria da mulher aproveitou o momento para fazer uma blitz educativa na feira livre, sensibilizando para o enfrentamento à violência contra a mulher e orientando sobre formas e canais de denúncia. “Esse é o início da celebração do mês de março, dedicado à mulher, com ações estratégicas, informação, conscientização e educação sobre o papel da sociedade nessa luta. A mensagem que queremos reforçar é clara: as mulheres precisam ser respeitadas e devem poder brincar o Carnaval sem medo”, afirmou a secretária da mulher de Afogados, Erivânia Barros.
0 comentário