Por Aryel Aquino

A Prefeitura de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, concluiu parte da obra da urbanização da Avenida Sebastião Ângelo, que fica na entrada da cidade e dá acesso ao Centro. Os serviços trouxeram mais beleza à área já contemplada e valorizaram os imóveis existentes no local.

Para ter continuidade e ser finalizada, a obra, realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo de Pernambuco, precisava da autorização da Câmara de Vereadores para a abertura de crédito adicional do tipo especial para o pagamento [com recursos já em caixa] dos trabalhos junto à empresa responsável pela execução da urbanização da Avenida.

Neste sentido, nesta quarta-feira (26/06), parlamentares se reuniram no prédio da Câmara de Vereadores para analisar e votar o Projeto de Lei de nº 17/2024, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o tema.

A sessão foi extraordinária e estiveram presentes os vereadores governistas: Alex Mendes (presidente) (PSB), Cícero Batista (vice-presidente) (PSB), José Jesus (Calango), José Ivan (PSB), Antônio Venâncio (PSB), e Izaquelle Ribeiro (PT), e os do bloco de oposição: Neudo da Itã, Irmão Paulinho, Matheus Francisco, e Junino Ângelo.

Para ser aprovado e permitir a sequência da obra, o Projeto de Lei necessitava de maioria dos votos para ser aprovado, o que infelizmente não aconteceu. Com exceção do presidente Alex Mendes que não pode votar como determina o regimento da Casa, os demais vereadores da situação votaram a favor da aprovação da abertura de crédito adicional do tipo especial, enquanto os parlamentares de oposição, Neudo da Itã, Irmão Paulinho e Matheus Francisco votaram contra, e o vereador, Juniano Ângelo se absteve de votar.

Um fato que chamou à atenção foi à postura do vereador, Juniano. Ele, que mora na própria Avenida Sebastião Ângelo e inclusive na área que iria ser beneficiada com a continuidade da urbanização, votou a favor do parecer sobre o Projeto de Lei e, em seguida, absteve-se.

O Blog do Aryel Aquino colheu que os vereadores da oposição votaram contra a continuidade das obras por orientação do próprio grupo com o objetivo de impedir que a gestão de Carnaíba terminasse à obra.

Com a rejeição na Câmara, com o placar: 5 votos a favor, 3 contra e uma abstenção, o Projeto de Lei foi arquivado, não podendo ser mais votado nesta legislatura, e os serviços não vão ser finalizados, prejudicando assim os moradores e comerciantes da área que iria receber a urbanização.

 

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *