Em apenas dois dias, o governo de Pernambuco conseguiu juntar mais de 34 toneladas de doações para ajudar o estado do Rio Grande do Sul. Esses materiais estão sendo levados de avião, com a ajuda de caminhões cedidos por várias entidades, como a Secretaria Executiva de Gestão Integrada, a Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Saúde, até o Aeroporto Internacional do Recife. As coisas mais importantes que as pessoas doaram foram água mineral, comida e roupas.

A governadora Raquel Lyra disse que desde o começo do problema, o governo de Pernambuco quis ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Ela também disse que na sexta-feira (10), bombeiros e pessoas da Defesa Civil de Pernambuco vão para o Rio Grande do Sul ajudar e levar mais coisas que as pessoas doaram.

Em algumas cidades de Pernambuco, como Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina, os quartéis dos bombeiros e da polícia estão recebendo doações que estão sendo levadas pelos Correios até o Recife.

As coisas que as pessoas doaram incluem sabonete, lençóis, cobertores, toalhas, colchões, comida e água. Ainda não sabemos até quando vão aceitar doações. As pessoas podem levar doações todos os dias, das 8h às 17h, nos quartéis da polícia e dos bombeiros em Recife e nas cidades do interior.

Essa ajuda toda está sendo organizada pela Secretaria de Defesa Social do Estado, com a ajuda da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, para mostrar que o governo está do lado das pessoas que estão sofrendo por causa das enchentes.

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *