POR: O Repórter do Pajeú

Ouvintes da Rádio Cidade FM 97,7, através do Programa Bom dia Cidade, passaram a fazer relatos que chamaram atenção da produção. De acordo com moradores do Bairro Riacho do Gado, em Tabira, um invasor estaria causando transtorno na vizinhança.

As denúncias afirmam que um homem, não identificado, estaria criando um animal da fauna silvestre brasileira da espécie macaco prego. Ouvintes relataram que o animal se tornou um grande incômodo para os vizinhos, tendo em vista que ele adentra nas casas, provocando danos em bens materiais e ainda defecando no interior das residências.

De acordo, com a legislação qualquer animal que seja silvestre da fauna e que seja criado em cativeiro é contra a lei. Pessoas flagradas, sem autorização, podem ser multadas e penalizadas entre seis meses e um ano de prisão, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Segundo os moradores do bairro, o vizinho teria pego o animal no estado do Pará e feito o translado para a cidade de Tabira. Não a informações, de como ele adquiriu o primata. Tabira Hoje.

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *