A partir deste mês de maio todas as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental passam a ter regime semi-integral, com aulas o dia inteiro duas vezes por semana. Com isso, a carga horária semanal será ampliada de 20 para 28h, considerando o ano letivo representa um aumento de 800/h para 1.120/h aula.
Na ampliação, reforço para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática com mais aulas destas disciplinas, atividades esportivas, entre outras. 290 alunos estão sendo inseridos no regime semi-integral, com direito a três refeições, incluindo o almoço e lanches manhã e tarde. Mais profissionais foram contratados para atender essa nova demanda.
“Com isso aumentamos o tempo pedagógico, melhorando o aprendizado dessas acrianças que terão mais tempo para as atividades, para desenvolver melhor os conteúdos e já entrar no 6º ano acostumado com essa carga horária. Tudo isso faz com que nossos alunos, ao final das séries finais, ingressem no Ensino Médio muito mais preparados”, afirmou a secretária de Educação Cecília Patriota.
Já a partir de 2022 os anos finais (6º ao 9º) passaram a oferecer o semi-integral, dois dias para as séries 6ª e 7ª e três dias para o 9º ano. Gradativamente a iniciativa vai sendo ampliada, contemplando agora o 5º ano. Sete escolas e 11 turmas estão sendo contempladas.
No Complexo Educacional Governador Miguel Arraes, 98 estudantes em 3 turmas; Joana Freire são 58 alunos em 2 turmas; na Giselda Simões, uma turma com 27 alunos; José Batista Neto 43 alunos em 2 turmas; João Joaquim 1 turma com 12 alunos; Imaculada Conceição serão 22 alunos em 1 turma e na Padre Frederico, uma turma com 30 alunos.
Prefeitura de Carnaíba
0 comentário